Home
   
  A Nossa Empresa

 
A Quinta dos Ingleses, pela designação que tem e pelo que a tradição oral narra, teria sido, no século XIX, explorada por uma família Inglesa. Inserida numa região essencialmente agrícola, recorda na mesma memória os cavalos e as “charretes” que os ingleses exibiam nas suas visitas ou de passagem, pelas localidades circundantes. Pelo que ficou conhecida como a quinta dos Ingleses.   
De facto os Ingleses nunca chegaram a ser proprietários da quinta, esta pertencia à Casa de Alémtem, dos Viscondes de Alémtem.

No ano de 1982 chegou aos actuais propriétarios.
Quinta dos Ingleses -  Agro Indústria, S.A. é uma Empresa Agro-Pecuária, que os seus accionistas, ligados por laços familiares, resolveram constituir após a aquisição da referida propriedade.
Sob a sua perspectiva, nada melhor que uma Sociedade Anónima de carácter familiar.

Os terrenos da quinta reúnem no seu todo aproximadamente 100 hectares, dos quais cerca de 80 são ocupados por pastagens e vinha, sendo envolvidos pelos restantes 20 hectares que correspondem à área florestal. É um espaço de relevo irregular onde se inserem, em locais devidamente seleccionados, 10 000 m2 correspondentes aos múltiplos pavilhões e instalações especiais.

Nestes edifícios, localizam-se os sectores  de Lacticínios, Pastelaria a Estação de Tratamento de Águas Residuais e Produção de Biogás, e os Administrativos e Comerciais.



A actividade da Quinta dos Ingleses divide-se entre os sectores:

- Agrícola, Lacticínios, Pastelaria e Vinícola.




O sector agrícola consiste em culturas (milho e forragens) destinadas à alimentação dos animais.
O sector dos lacticínios produz queijo de vaca e mistura de ovelha.

A unidade de transformação de leite existente tem a capacidade para processar 20 000 litros/dia. Esta unidade produz essencialmente quatro tipos de queijo. Um deles é o queijo “Quinta dos Ingleses”, que é um queijo macio, de pasta semi-mole e formato quadrado, com uma cura de três semanas. Produz-se ainda dois queijos tipo “Flamengo”, o queijo Bola e o queijo Bola Júnior, que não sendo queijos puramente “industriais” tem qualidades muito próprias.

Finalmente, é produzido também um queijo tipo “prato”, pequeno, com o peso a oscilar entre 600 e as 650 g. Esta unidade, atendendo à sua dimensão e especialidade de queijos produzidos, pode ser considerada como semi-artesanal, o que confere uma qualidade ímpar aos queijos da Quinta dos Ingleses. A produção anual de queijos ronda as 300 toneladas. Integrada, está uma instalação de frio com capacidade de cura para 350 toneladas de queijo ao ano.

O sector da pastelaria dedica-se exclusivamente à confecção de Pudins de Ovos e Pudim de Laranja, mais conhecido por Pudim Francês.

 




 

 

 

 



Telf.: (+351) 255 820 350 .:. Fax.: (+351) 255 820 359 .:. E-mail: geral@quintadosingleses.pt
Quinta dos Ingleses - Todos os direitos Reservados .:. criativo.net
Siga-nos: